quarta-feira, 13 de abril de 2016

Resenha - Fiquei Com o Seu Número




Olá pessoal! O livro de hoje foi a minha porta de entrada para o mundo do chick lit e eu posso dizer que eu não poderia ter começado melhor. Fiquei Com o Seu Número da maravilhosa Sophie Kinsella foi publicado aqui no Brasil pela editora Record.

Poppy Wyatt está noiva e mais feliz do que nunca... Até que ela perde seu anel de noivado. Aliás, não só o anel como também seu telefone. Sua sorte parecia mais e mais decadente, sem ter um contato para dar aos funcionários do hotel caso achem seu bem mais precioso, mas ela acaba encontrando um celular abandonado no meio do saguão. Seria a solução perfeita se o celular não fosse da agora ex-assistente de Sam Roxton e se ela quiser alguma chance de encontrar seu anel terá que bancar a secretária do homem.

Bom, esse é um livro que se encaixa na categoria “julguei pela capa”, sem nem ter lido a sinopse eu me apaixonei por ele, com essa capa toda rosa e cheia de desenhos fofos. E indo contra vários motivos para eu não gostar desse livro – o romance, com essa premissa de relação de"ódio" no começo – eu comprei. Mas eu dei sorte e o livro acabou sendo melhor do que eu esperava, mesmo que no começo eu tenha ficado meio desconfortável por ser em primeira pessoa e no presente.

Li ele em uma viagem de carro e a leitura flui tão bem que não liguei quando escureceu, só liguei a lanterna do meu celular e fiquei torcendo para não acabar a bateria. Sophie Kinsella tem um jeito único e tão maravilhoso de mostrar os sentimentos das personagens e isso deixa o leitor mais próximo a elas. Sem falar do humor que está presente do começo ao fim, nunca ri tanto com um livro, a ponto de dar gargalhadas, como nesse. E eu fiquei surpresa e maravilhada quando soube que Sophie Kinsella é a autora de Os Delírios de Consume de Becky Bloom, eu ainda não li o livro, mas sou apaixonada pelo filme.

Esse livro foi uma surpresa deliciosa, nunca achei que gostaria tanto dele, com uma escrita que me cativou e uma protagonista divertida e interessante. O romance não é aquele "insta love", é gradual e muito bem trabalhado, e fez eu me apaixonar pelo casal. Dei cinco estrelas e favoritei é claro, esse é com certeza um dos meus livros favoritos e mais queridos que eu já li. Sobre a edição, as folhas são brancas e eu realmente não me incomodo com isso, mas sei que muita gente não gosta. 

Eu comprei o livro no Submarino e infelizmente ele veio bem sujo, tanto a capa quanto as páginas, mesmo que ele estava no plástico, como eu estava prestes a viajar eu acabei nem reclamando, só peguei uma borracha e comecei a trabalhar, a capa ficou limpa, mas não tive a mesma sorte com as páginas.


Tirando esse infortúnios, meu primeiro contato com o chick lit foi maravilhoso e se você quer conhecer esse  gênero, ler algo leve e divertido, Sophie Kinsella é a melhor pedida.

Até a próxima pessoal e beijos de jujuba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário