segunda-feira, 25 de abril de 2016

Minha TBR da VEDATONA - Antes Tarde do que Nunca!



Olá pessoal! O post de hoje é meio diferente, vim mostrar os livros que pretendo ler na Maratona Literária Vedatona!

Primeiro gostaria de pedir desculpas por não ter publicado direito na semana passada, eu fui viajar e foi um rolo só. Mas agora já estou de volta com tudo certinho.

Bom, vamos lá. Para quem ainda não sabe, os canais Geek Freak, All AboutThat Book, Livraria em Casa e Thereza Reads estão fazendo uma maratona literária que vai do dia 23 até o dia 30. Já deixei o link dos vídeos para mais informações, é só clicar no nome de cada canal. Esse post era pra ter saído na sexta-feira, antes da maratona começar, mas estamos aqui né.

Eu AMO maratonas, mesmo que eu nunca consiga cumprir toda minha tbr, mas é bem divertido principalmente usando o twitter para comentar sobre os livros e tem uns momentos que todo mundo lê junto e isso incentiva muito a leitura.

Bom, nessa maratona cada canal criou um desafio para completarmos com livros, que são opcionais então eu decidi não fazer, só por que eu não tenho livros que se encaixem nas categorias. Para falar a verdade minha TBR vai ser meio diferente, já que três dos quatro livros que eu escolhi são livros que já li. Ok, pode parecer que é um desperdício de maratona, mas eu vou explicar direitinho. Coloquei os livros na ordem que eu pretendo ler, não garanto nada, mas vou tentar.

1. Gone, de Michael Grant


Já começando com releitura, eu li Gone com uns 13 anos e já não lembrava de nada, só que tinha gostado. Fazia um tempo que queria reler ele para continuar a série então decidi colocar na maratona, desse jeito eu sabia que leria ele rapidinho e não sentiria aquela culpa de deixar de lado os livros que ainda não li. Terminei de ler Gone no domingo e já já tem resenha.

No livro, todas as pessoas com 15 anos ou mais desaparecem repentinamente. Sem mais adultos, professores, policiais, ou responsáveis a situação logo foge do controle e a violência se torna a regra. Mas isso é só o começo, uma misteriosa barreira cerca a cidade, algumas crianças estão ficando diferentes, até os animais sofrendo mutações e uma criatura macabra ronda o lugar. A guerra é inevitável. 

2. Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, de Gena Showalter


Mais uma releitura, esse é o primeiro livro de Interligados. Eu também li esse e o segundo livro lá pelos 13 anos e não lembro muita coisa. Não posso dizer quão ansiosa estou para este livro, eu realmente estava gostando dos livros e tem vários seres sobrenaturais, como bruxas, vampiros lobisomens e, o que eu nem lembrava, zumbis.

O livro conta sobre Aden Stone, que convive com quatro almas dentro da sua cabeça, cada uma dela com poderes diferentes, e por causa delas Aden é tratado como louco e já passou por diversos hospitais e reformatórios. Até que um dia as vozes se calam com a presença de uma garota que neutraliza seus poderes. 

3. O Ladrão de Raios, de Rick Riordan


Última releitura, prometo. Esse livro é meio diferente, eu li ele há um tempo, mas li meio que por cima e não querendo, já que meu irmão me obrigou. Esse ano resolvi dar mais uma chance, ler prestando atenção mesmo, porque se tanta gente gosta dessa série te que ter alguma coisa boa aí.
Não vou nem fazer uma sinopse, acho que todo mundo já sabe do que se trata o livro.

4. A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 2, de John Harding


O último e o único livro que nunca li dessa TBR. Eu li o primeiro volume dessa duologia (?) há muito tanto tempo que eu nem lembro quando foi, mas o livro marcou tanto, principalmente aquele final, que eu lembro tudo dele. Para falar a verdade eu nem queria ler essa continuação, mas minha irmã comprou e eu fui dar uma olhada e fiquei curiosa. Acho que nunca li uma história que acontece num hospital psiquiátrico, parece ser meio sombrio...

Nesse segundo volume nós vamos acompanhar o médico John Shepherd que busca um recomeço numa ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica para mulheres, tentando esquecer seu pecados ajudando suas pacientes. E pelo que eu entendi tem muito mais coisa acontecendo nessa ilha e na vida do médico do que aparenta.

Bom pessoal, essa foi minha TBR super atrasada. Espero que tenham gostado! E ai, estão participando da maratona? Quais são os livros que vocês estão lendo?
Até a próxima e beijos de jujuba!

Um comentário:

  1. Oii, desculpa mas eu vim aqui fazer um breve comentário: lembra que você pediu parceria no meu blog? E então, eu aceitei :33.

    ResponderExcluir