terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha - Anjo Negro



Olá pessoas! Hoje eu venho falar sobre Anjo Negro do Lyan K. Levian, um livro nacional que me encantou e derreteu meu coração.

Não sei vocês sabem, mas sou apaixonada por livros homoeróticos e nos últimos tempos estou lendo toneladas deles, então quando fiquei sabendo de Anjo Negro fiquei super feliz, já que além de ser um tema que eu adoro, ainda é nacional! Então vamos lá, que eu sei que você vão se apaixonar por esse livro assim como eu.

Lucio Corrêa passa pelo pior do colegial, sofrendo bullying todos os dias e torcendo para que ninguém o note. E Kenan Russel não perde tempo em fazer dele seu passatempo favorito.
Novato no meio do 3° colegial, Kenan não se importa com os olhares que recebe e só quer que o resto do tempo na escola passe o mais rápido possível, implicar com Lucio pode ajudar. Mas isso muda quando um ação de Lucio chama sua atenção.

Com essa premissa a história parece ser só mais um clichê colegial, mas esse livro foi uma agradável surpresa. Com uma escrita leve a história se desenrola de maneira envolvente e quando eu vi já estava me lamentando por estar nas últimas páginas. É um clichê sim, mas é uma delícia de acompanhar, ver o relacionamento dos dois evoluir e torcer por eles.

Tenho que confessar que odiei o Kenan no começo e até no meio da história. Com sua atitude de "eu sou melhor que todo mundo" ele não exatamente evoca simpatia por onde passa e o jeito como tratava o Lucio me fez xingar ele várias vezes.  Do Lucio não tem nem o que falar. Ele é um fofo e dá vontade de abraçar e proteger do resto do mundo, mas ele ainda tem uma veia selvagem e surpreende com suas ações.

Mas ao longo da história a gente vê que os personagens são muito mais do que aparentam a primeira vista e o autor mostra a vida de cada um e o que os levou a serem daquele jeito.

É um daqueles livros para se ler em uma sentada. Ele passa voando e no final te deixa querendo mais daquele ritmo gostoso e personagens cativantes. E o que me deixou mais feliz ainda com esse livro foi que o relacionamento dos dois não ficou algo forçado, foi algo gradual e suave.

O que me incomodou foi que às vezes a escrita ficava muito enfeitada e isso me tirava da história. Também achei que as relações familiares poderiam ser mais exploradas e isso podia ser o gancho para uma continuação, torcendo aqui porque já estou sentindo falta dos personagens.

Só lembrando que é um livro para maiores de 18, já que tem umas partes mais quentes, que são absolutamente maravilhosas e que eu adorei também.

Dei quatro estrelas para Anjo Negro, e recomendo muito para quem gosta de uma história fofa e hot. E eu já falei que o Lucio é um fofo? Ai estou apaixonada por ele gente!

Confiram também o site do autor, onde vocês podem conhecer mais sobre o livro: www.lyanklevian.com
 
Até a próxima!


5 comentários:

  1. Iaay! parese ser mto fofooo! ja keroo

    ResponderExcluir
  2. Estou passando aqui para agradecer a linda resenha que fez, Yue! Não tinha deixado um comentário antes por conta da correria, mas não me esqueci de você e dos Delírios de uma Livrólatra ^_^

    Um grande abraço! E fique de olho, pois novidades virão em breve =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro é um prazer falar com alguém que fez um livro marAvilhoso como esse... o ruim que eu não conseguir ler ainda por conta da logística desse nosso país. ... mas venho lhe perguntar vai ter a continuação? ??? Diz que sim... por favor

      Excluir
    2. Oi Nadia ^_^ Peço desculpas pela demora na resposta T__T

      Então, Anjo Negro é um livro que terá sim um segundo volume =D. Ainda não sei quando poderei lançar esse segundo (pois ainda estou no processo de outro livro), porém fique de olho em minha página no facebook porque as novidades serão postadas lá ^_^ (é só procurar por "Lyan K. Levian").

      Abraços! \o/

      Excluir