sábado, 8 de outubro de 2016

Conclusão da TBR em Cacos



Olá pessoinhas! Estou aqui depois dessa semana corrida para mostrar a conclusão da minha TBR em Cacos.
Nessa semana eu tive o azar de ter que correr atrás de documentos, médico e mais um monte de outras coisas para poder tirar carteira de motorista, então eu acabei não lendo com a frequência que eu gostaria. MAS nessa semana eu também fiquei meio que sem internet e isso acabou sendo uma coisa boa para a minha tbr.


O primeiro livro que eu peguei para ler foi Estudos Sobre Veneno. Estava muito ansiosa para ler ele, tanto por causa da capa - é linda demais! - quanto da história. Nela, Yelena Zaltana é uma prisioneira à espera da execução. Depois de meses trancafiada ela recebe uma proposta: morrer na forca ou se tornar a provadora de comida do Comandante.
Eu gostei, mas tenho que dizer que me decepcionei um pouco, já que quando procurei saber mais do livro vi várias resenha dizendo que era maravilhoso e tudo mais e eu não achei tudo isso. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrário, mas eu acabei criando uma expectativa muito alta, o que eu tenho feito muito ultimamente. Além disso, gostei da personagem principal, ela realmente faz algo pelo que quer e não fica se lamentando por ai. Dei três estrelas para o livro, o que não é ruim.


Depois já peguei Álbum de Casamento. O primeiro livro dessa série foca na Mac, uma fotógrafa que fundou a Votos, uma empresa de organização casamento, junto de suas três amigas. Por causa da separação de seus pais, Mac não acredita muito no amor, isso é até ela reencontrar Carter, um antigo colega de escola.
Sou suspeita para falar do livro porque não sou muito fã de romances assim, é um história legal de acompanhar e teve alguns barracos, que foi o que mais me animou no livro. Achei a personagem principal meio sem sal e espero que esse seja o livro mais fraco da série. Não foi uma leitura ruim, mas também não foi uma das melhores. Acabei dando três estrelas também, mais pelos barracos mesmo.


 A próxima leitura foi bem desgastante. Dra. Eva Abelar fica sem chão ao receber a notícia de que seu filho desapareceu e sua irmã, Anna, pulou do 20° andar de um edifício. Sabendo que Anna era a principal cientista do projeto DreamGame só torna tudo mais suspeito quando ela recebe um convite da empresa Yume para assumir o lugar da irmã. Especialista em sonhos lúcidos ela aceita a proposta e vai investigar a morte da irmã e tentar resgatar seu filho.
Peguei o Sonho de Eva com a melhor das intenções, achando que iria gostar muito, mas foi longe disso. A leitura foi bem arratada, não gostei de nenhum personagem e no final ainda teve aquele discurso batido sobre alienação e como precisamos combater isso que todo mundo já conhece. Só chegou a duas estrelas na minha nota porque percebi que esse tipo de livo realmente não é para mim e que muitos outros podem gostar.


Concluindo a minha tbr, li O Lado bom da Vida e adorei! Pat Peoples acabou de sair de uma instituição psiquiátrica. Mesmo que para ele pareceu que passou apenas alguns meses lá dentro o mundo ao seu redor não parece concordar com isso e para completar ele não se lembra do porque foi parar lá. Mas tudo bem, porque ele sabe que o "tempo separados" vai acabar logo e ele finalmente vai poder se reencontrar com sua esposa Nikki. E Pat está determinado a ser uma pessoa melhor para reconquistar Nikki.
A escrita do autor é maravilhosa, me apaixonei logo no primeiro capítulo. Além de ser leve, sugere uma proximidade com o leitor que me deixou mais à vontade com o livro, já que, como já disse, não sou chegada nesse gênero. Dei quatro estrelas e mal vejo a hora de ler outros livros do Matthew Quick.


Além da minha tbr, eu consegui ler alguns e-books ao longo dessa semana. O primeiro deles sendo Cross, o quinto livro da sub-série The Remus Brothers. Depois de duas semanas sendo mantido em cativeiro e drogado, Brandon finalmente é salvo por Cross. Mas o tempo que passou nas mãos do shifter enlouquecido deixou sua marca e Brandon se tornou um viciado. Tentando ajudar seu companheiro e cansado de ter que ficar sempre alerta, Cross chama seus irmão e vai atrás do grupo de shifters hiena que é a causa de todos os seus problemas.
Tenho que dizer que sou a maior fã da Lynn Hagen, para quem não conhece ela criou uma série de livros gigante, com várias sub-séries que eu morro de paixão. Infelizmente eu estou me decepcionando com os últimos livros, todos parecem seguir o mesmo roteiro e ficam bem parecidos. Cross não foge dessa linha, por isso não me surpreendeu nem um pouco.


Também da Lynn Hagen, Matteo foi uma experiencia completamente diferente. O livro não faz parte das inúmeras sub-séries que eu falei antes, é um universo diferente e apresenta a nova trilogia da autora, Santino Trilogy. Quando Matteo matou seu criador há mais de mil anos ele não sabia que tinha que purificar seu sangue a cada quinhentos anos. O problema é que isso deve ser feito com o sangue de um descendente de seu criador. Paris não sabe o que pensar quando é mandado com um pacote para a Torre Vermelha, o cassino mais notória de La Vita Vegas, mas ele tem certeza que vai morrer quando o pacote começa a sangrar e ele é levado para a cobertura. Chegando lá ele fica surpreso com o contrato oferecido. Tudo que ele tem que fazer é alimentar um vampiro por 30 dias e sobreviver a isso.
Adorei o livro, com personagens cativantes e a história melhor ainda, me apaixonei por Matteo e Paris. A relação deles foi evoluindo e sendo muito bem trabalhada. Gostei muito da escrita, o livro me prendeu do início ao fim e eu não conseguia parar de ler. Só queria que a parte da máfia fosse mais explorada. Dei quatro estrelas para o livro e já estou ansiosa pela continuação.



Já que Jago e Wes são da mesma série decidi falar dos dois juntos, para não alongar demais o post. Até pouco tempo atrás eu nunca tinha ouvido falar da Catherine Lievens, mas agora a cada livro essa autora me deixa mais encantada. Com esses dois não foi diferente. As histórias são envolventes, cada 
uma delas aborda tópicos importantes sem forçar a barra. Dei quatro estrelas para os dois.
Wes esteve por conta própria desde os dezesseis anos e fez o que podia para sobreviver, quando encontra alguém com quem se importa pela primeira vez, acaba fugindo. Taylor não esperava que seu companheiro fosse fugir dele, mas ele não vai desistir da pessoa mais importante da vida dele.
Jago  já sabe faz um tempo que Corbin é seu companheiro, mas deu a ele todo o tempo do mundo para se acostumar com isso, mas quando a criatura que anda rodando a floresta captura Jago, ele pode não passar do dia seguinte. Criado em um laboratório para matar, Corbin não sabe como se sentir sobre Jago, mas quando ele some, Corbin só pode seguir seu instinto de salvar seu companheiro.


Mais uma séria que recentemente comecei a ler e estou adorando. Renoir é um fotógrafo forense que trabalha para a polícia do Condado de Dallas. Depois de encontrar e fotografar criaturas monstruosas na floresta, uma delas o agarra e ele se considera um homem morto, mas quando uma ele se transforma em um homem e começa a falar sobre companheiros Renoir fica mais do que confuso. Calvin sabe que tentar se explicar para Renny enquanto amarra ele não é a melhor das ideias, mas ele não pode deixar seu companheiro fugir, principalmente quando caçadores estão procurando eles. 
Adorei esse livro, como todo o restante da série e não sei porque não demorei tanto para começar a ler, principalmente porque gosto de vários livros da Marcy Jacks. Os personagem são super carismáticos e a escrita maravilhosa. Fiquei muito feliz com esse livro, já estava esperando ansiosa pela história do Calvin e a autora não me decepcionou. 

É isso pessoal. Como foi a TBR em Cacos de vocês? Eu consegui avançar bastante na minha meta de leitura. Infelizmente não consegui ler O Desafio de Ferro à tempo, mas li nessa semana e já adianto que adorei e vai ter resenha aqui. Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário