sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Resenha - Menina de Vinte



Olá pessoal, hoje estou aqui com mais um livro da Sophie Kinsella, Menina de Vinte. Publicado pela editora Record com essa capa maravilhosa!

Lara Lington é uma menina de vinte poucos anos e está com um problema. Bom, mais do que isso. Além de ter sido abandonada com a empresa pela sua sócia, seu namoro perfeito terminou e agora sua falecida tia-avó Sadie voltou exigindo um colar de libélula que Lara nunca viu. Lara pode até achar que enlouqueceu, mas se ela quiser que Sadie a deixe em paz vai  ter que encontrar o maldito colar.

Depois do sucesso que foi Fiquei Com o Seu Número para mim, tive certeza de que iria ler muitos outros livros da Sophie. E o escolhido para ser o próximo foi Menina de Vinte, não só pela capa linda, mas também porque era o mais barato no submarino a sinopse chamou minha atenção já que além de ter um fantasma, fala também sobre família e envolve o mistério de onde está o colar.

Lara é uma mulher muito azarada, abandonada pela sócia e pelo namorado, ela não tem ideia do que fazer com sua vida profissional e pessoal, até que o fantasma da sua tia-avó aparece e complica ainda mais as coisas. Agora além de ter que impedir sua empresa de afundar e tentar reconquistar o namorado, ela ainda tem que aturar Sadie. 

E Sadie com certeza sabe como ser irritante, aparecendo nas horas mais incômodas, exigindo encontros com empresários e fazendo Lara vestir-se ao estilo dos anos vinte são só algumas das coisas que ela pode fazer.


O livro é extremamente fofo e por mais que às vezes eu senti raiva da Sadie, mesmo que dê para entender que ela só quer se divertir, e da Lara também, tentando voltar com o ex, é impossível não se apaixonar por elas. A relação das duas, que começa mais por necessidade, com uma usando a outra para seus propósitos, e vai avançando aos trancos e barrancos, evolui de forma sutil e bonita, com Lara aos poucos descobrindo mais sobre a antiga vida da tia-avó. A amizade que se forma entre as duas é o principal no livro e apesar do romance ser muito fofo, fica em segundo plano.

O que mais me chamou atenção no livro foi a história da Sadie, desde os anos vinte, com a trama muito bem orquestrada e um romance que superou décadas. Admito que quando comecei a ler Menina de Vinte nunca achei que tomaria essas proporções e que um colar desaparecido levaria à descobertas maiores ainda.

Com uma escrita delicada e ao mesmo tempo engraçada, Sophie Kinsella me levou às lágrimas enquanto gargalhava.

Dei quatro estrelas para o livro. A edição é em folha branca, mas, como já disse, isso não me incomoda. A capa é linda demais, adoreis os tons pastel! Com certeza uma das capas mais bonitas da minha estante.

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário