domingo, 4 de dezembro de 2016

Conclusão da #TBRFantasticBooks



Olá pessoas! No mês de novembro teve a maratona #TBRFantasticBooks e hoje eu vim contar exatamente como ela foi para mim.

Pensei em dividir o post em semanas, mas ficaria meio complicado já que eu li livros da mesma série em semanas diferente, então só vou falando os livros que li "meio que na ordem".

Começando com os livros 3 e 4 de O Guia do Mochileiro das Galáxias, que já estavam na minha TBR do Desespero. Não sei se é a escrita de Douglas Adams ou simplesmente culpa da diagramação dos livros, mas eu nunca consigo realmente focar no que eu estou lendo. A Vida, o Universo e Tudo Mais foi praticamente um sufoco para ler, como foi com os dois primeiros livros, da primeira vez que li eles, e acho que a única coisa que motivou a minha leitura foi a maratona mesmo. 
Já em Até Mais e Obrigado Pelos Peixes a experiencia foi bem diferente, não sei se porque eu finalmente comecei a me acostumar com o estilo ou se foi o autor, a leitura fluiu bem mais fácil e eu consegui ler tudo na viagem de ônibus. De qualquer forma tenho que confessar, os fãs me desculpem, que não entendo o porquê dessa série fazer tanto sucesso. 


Mais uma série difícil de engolir. Os dois primeiros livros de Quarteto de Noivas foram maçantes e Bem-casados não foi diferente, com uma escrita monótona e o tema batido de disputa do casal a única coisa que me prendeu no livro foi, de novo, a maratona.
Em compensação Feliz Para Sempre foi muito melhor, a escrita continuou tediosa, mas Parker e Malcom são de longe o melhor casal. São personagens fortes e decididos e, o mais importante, eles não foram frescos como TODOS os outros e admitiram logo o que sentiam. Sinceramente, o único livro que vale a pena ler.


Tenho que admitir que quando comprei As Crônicas do Subterrâneo não imaginava que seria tão bom assim, mas gente que série maravilhosa! Sinceramente achava que seria um infanto-juvenil meio bobinho com animais falantes, mas passa longe disso. E eu com certeza não recomendaria para uma criança. Dei quatro estrelas para a série toda e vem resenha por ai.


Último item da minha TBR e minha primeira graphic novel, Artemis Fowl. Estava bem animada, mas acabei não gostando muito. Achei que aconteceu tudo muito rápido, mas pode ser porque não estou acostumada com esse estilo. De qualquer forma, vou ficar com os livros mesmo.


Inspirada pelo trailer que saiu de Desventuras em Série, li o sexto livro da série, O Elevador Ersatz. E para ser sincera já faz alguns livros que estou ficando cansada da trama. Quem já leu deve saber do que estou falando, todos os livros seguem o mesmo roteiro: As crianças se mudam, o conde Olaf chega disfarçado, ninguém acredita, o conde Olaf foge. Pronto. Não me motiva muito saber que tem mais sete livros que pelo visto vão ser do mesmo jeito.


Ao longo das semanas também li alguns e-books, começando pelos dois últimos livros que saíram da série The Exiled. Estava com saudades dessa série e fiquei super feliz que agora a Lynn Hagen não só deu continuação como também está lançando vários livros dela. Adorei principalmente por poder rever os personagens mais antigos. Tanto Holding Tight quanto Unraveled Heart me encantaram, mas tenho que admitir que cai de amores pelo quinto livro da série. Além de apresentar uma nova espécie sobrenatural, me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Palmino e seus cabelos coloridos.



Li mais três livros da série New Luna Werewolves e a cada livro eu gosto mais dela. Marcy Jacks está rapidamente subindo no meu ranking de autores, todos os livros dessa mulher são maravilhosos! E esses não fogem disso, adorei que ela fez um ligação com a série anterior Luna Werewolves e deu para a gente descobrir que essa se passa anos antes da original, estou torcendo para ela fazer mais isso e as duas séries talvez se ligarem. 

É isso pessoal, no total foram 16 livros, bom quinze livros e uma hq, e eu fiquei realmente contente que finalmente consegui terminar algumas séries. E quem participou da maratona também conseguiu ler bastante? Até a próxima!

4 comentários:

  1. Desventuras em Série ♥
    Eu não conhecia esses livros antes da noticia que haveria uma série. Agora estou doida para lê-los haha

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oioi

    Então, eu estou pensado em começar a ler os livros da Marcy Jacks, e gostaria muito de saber se eles tem uma ordem de leitura como os da Lynn Hagen ( que eu amo de paixão e recomendo todos aproposito rsrs), os eles devem ser lidos por saga?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi, desculpa a demora, mas to aqui kkkk bom, como não tem nenhuma aba de "reading order" no site da Marcy Jacks nem nada acredito que seja por série mesmo, por exemplo do universo Luna seria: Primeiro Luna Werewolves, segundo The Werewolves of Willow Lake e por último New Luna Werewolves. Acho que fora essas, não tem mais nenhuma outra série interligada, pelo menos que eu me lembre kkk Aaah eu AMO os livros da Lynn Hagen, rainha demais, sou mt viciada nela kkkk , tava até pensando em fazer um post especial de Bracverse aqui kkkkk sei que é dificil escolher, mas tem alguma série favorita dela?

      Excluir
    2. Oie, desculpa demorar a responder também, Rsrs. Muito obrigada por sua resposta, me ajudou muito!! E sim a Lynn Hagen é uma rainha soberana mesmo, to tentando ler todos os livros dela, já termine toda a serie da Bracverse, e a primeira sempre vai ser a minha favorita, eu amo a manada brac e seus personagens embora também ame todas as outras, e tenho que admitir tenho uma super quedinha pelos clãs de ursos, então acho que sempre vale apena falar sobre eles, são alguns dos meus personagens favoritos,vou levar os Lakeland para vida kkk. Tem uma soga nova dela que ainda esta em construção mais acho que tem muito potencia é a saga Grizzly Ridge, seguida pela Howling Cavern, se vc ainda não leu vale muita pena dar uma chance.
      De novo muito obrigada pela sua ajuda, já to loca para começar a ler!! :)

      Excluir